fbpx

Como qualquer método, a prática pode ter seus pontos positivos e negativos.

 

Trabalhar em casa parece legal, porém tem suas vantagens e desvantagens tanto para o profissional, quanto para a empresa. A prática do Home Office pode ser um método muito satisfatório para uma rotina de trabalho, devido a todas as circunstâncias do ambiente, o profissional fica mais motivado, livre de estresses comuns de uma jornada de trabalho e consequentemente traz mais produtividade e bons resultados.

Uma vantagem interessante de ser citada é a flexibilidade que o Home Office oferece, a organização do tempo para realizar as atividades laborais é um forte equilíbrio para as tarefas a serem exercidas, bem como, intercalar as laborais e pessoais.

Trabalhar em casa te traz o conforto da comodidade e praticidade, ficando livre de trânsito, transporte público lotado, e todo esse tempo de deslocamento pode ser voltado para produzir mais.

Além do mais, pode ser econômico para o empregado e o empregador, pois a prática pode gerar uma economia, uma vez que não terá gastos com alimentação, transporte, manutenção, trazendo assim mais um ponto de vantagem.

Porém, deve se atentar que o tempo em casa pode se tornar um inimigo, visto que você será o responsável pelo desempenho no dia, a quantidade de distrações se tornam maiores, os intervalos para lanchinhos também, a falta de contato com outros profissionais podem interferir no seu desenvolvimento profissional e o trabalho em excesso pode fazer parte desse método, se tornando uma desvantagem por sobrecarregar o profissional.

Portanto, ao optar pelo Home Office você terá independência, mas deve estar ciente da responsabilidade, do cumprimento de prazos, entregas de tarefas, disciplina e pensar em criar um ambiente agradável para exercer a função, investir em móveis e materiais adequados devem estar na lista de prioridades.


Relacionados

Hedz
Empresas
Clique aqui para usar a ferramenta
Profissionais
Clique aqui para baixar o aplicativo