fbpx

Você pode ter vocação para alguma das novas profissões que surgiram!

 

A tecnologia trouxe uma enorme evolução e influência na vida de todos, não poderia ser diferente no quesito profissões. Decidir o que cursar na graduação ficou ainda mais difícil, pois com os avanços da tecnologia, diversas novas profissões surgiram, então é muito importante analisar em detalhes todas as oportunidades possíveis que cada curso pode oferecer e agregar no futuro profissional.

O mercado de trabalho vem expandindo continuamente, e consequentemente a demanda por profissionais qualificados. Todo o grande avanço da tecnologia proporcionou o surgimento de algumas profissões novas no mercado, porém com grandes responsabilidades de atuação.

Confira algumas profissões do futuro:

Gestor de Mídias Sociais
É uma das profissões do campo da comunicação, área que tem crescido muito atualmente. A maioria das pessoas e empresas possuem ao menos uma rede social, por isso nasce a importância de um gestor nessa área. Este profissional deve ter boa comunicação, conhecer os meios em que os consumidores estão inseridos e o comportamento deles, ser criativo, possuir domínio dos meios digitais e saber exatamente o que escrever.

Bioinformacionista
É considerado um profissional do futuro na área da saúde. Ele é o responsável pelo auxílio na atuação de prevenção de doenças genéticas e também tem como responsabilidade estudos relacionados à reprodução humana.

Mobile Marketing
Com o número de usuários de smartphones crescendo a cada dia, investir em estratégias de marketing com alvo no mobile se tornou essencial para qualquer negócio. Foi daí que surgiu espaço para a profissão, o especialista em Mobile Marketing tem como principal objetivo o contato contínuo com o consumidor para desenvolver e aprimorar produtos e serviços móveis. Aumentando as oportunidades de reconhecimento da empresa ou marca.

Gerontologia
É a ciência que estuda o envelhecimento do ser humano, a fim de atender as necessidades emocionais, físicas e sociais de um idoso. Profissão que cria e planeja os melhores meios para o idoso ter uma qualidade de vida melhor.

Analista de SEO
Um site não aparece na primeira página do Google por acaso, é aí que entra o profissional responsável por aplicar técnicas de Search Engine Optimization. O analista de SEO elabora estratégias de posicionamento nas ferramentas de buscas, trabalhando para que a página da web tenha um grande volume de visualizações.


Relacionados

Hedz
Empresas
Clique aqui para usar a ferramenta
Profissionais
Clique aqui para baixar o aplicativo