fbpx

Utilize estratégias para estar à frente!

 

O desemprego tem afetado a maioria da população Brasileira, e uma das grandes preocupações é a recolocação no mercado de trabalho após um período longe de toda rotina laboral.

Mas o tempo em que o profissional ficar desempregado, deve ser um momento que ele possa aproveitar para a realização de cursos, tarefas que agreguem valor ao currículo, visitar palestras ou participar de trabalhos voluntários. Essas ações vão mantê-lo atualizado.

Não se sabe ao certo quanto tempo uma pessoa leva para conseguir uma recolocação no mercado, mas estando preparado para uma adaptação as chances aumentam. Alguns passos podem ser seguidos para auxiliar na recolocação do profissional, como:

 

Prepare seu marketing pessoal
Quando a oportunidade surgir esteja preparado com um currículo bem elaborado e recheado de qualificações, pesquise sobre os métodos atuais aplicados nas entrevistas, como se portar para garantir a chance.

 

Reflita sobre sua carreira
Liste seus objetivos, observando suas conquistas e aprendizados, dessa forma, estabeleça um novo traço para a sua vida profissional com um foco positivo.

 

Faça pesquisa de mercado
Se o foco é uma empresa ou ramo específico, pesquise sobre as atualidades que envolvem o assunto, veja qual a melhor forma que você pode contribuir para a área, invista em você.

 

Entrevistas
Quando chegar o grande encontro com o recrutador, seja claro e objetivo, fale sobre seu potencial profissional, experiências, focos, metas e saiba falar a respeito do período longe do mercado de forma que o entrevistador te dê a chance da possível recolocação.

 

A atualização da vida profissional é importante mesmo que não esteja ativa, desse modo, o profissional vai estar preparado para futuras oportunidades que surgirem, se destacando na concorrência.


Relacionados

Hedz
Empresas
Clique aqui para usar a ferramenta
Profissionais
Clique aqui para baixar o aplicativo